ESTE LIVRO TRAZ 
uma atitude em que você só
depende de você para viver
melhor, para saber dominar
a correria e frear a ansiedade.

José Renato de Miranda é considerado um coach familiar, um dos maiores especialistas em orientações para as famílias nas suas empresas, nos relacionamentos entre gerações, conciliações, carreira e sucessão.

São longos anos junto às famílias e diariamente ao vivo na sociedade, quilômetros de experiências e conclusões sobre comportamento humano.

Leia o que diz Carlos Mendonça, Sócio e Líder da PwC, no prefácio do livro Egoísmo Saudável.

Pensar, Agir e Viver Melhor

Siga-me nas Redes Sociais

© . Copyright . José Renato de Miranda . Todos os direitos reservados
Design + code by Hilles Marketing Digital

Carlos Mendonça
Sócio e líder em Empresas Familiares da PricewaterhouseCoopers-PwC Brasil

EGOÍSMO SAUDÁVEL NO AVIÃO E NA VIDA

Qualquer passageiro de avião sabe que, em caso de despressurização da cabine, não importa se há uma criança ou idoso por perto, ele deve colocar a máscara de oxigênio primeiro em si mesmo e só depois ajudar os outros. Isso acontece porque o curto tempo que uma pessoa leva para socorrer a outra é suficiente para ficar sem oxigênio e desmaiar. O passageiro ao lado acaba ficando em risco, sem nenhum tipo de cuidado.

É um caso clássico de Egoísmo Saudável, para usar o termo que o autor José Renato de Miranda cunhou nesta obra. Uma atitude que beneficia não só a pessoa, mas os que estão à volta dela. Um exemplo que mostra como, quando cuidamos primeiro de nós mesmos, estamos em condições melhores de nos dedicar à família, aos amigos, às atividades profissionais, aos nossos hobbies e paixões. Conseguimos entregar-nos a tudo isso de corpo e alma, inteiros e conscientes das nossas forças e fraquezas, das nossas aspirações e dos desafios que temos pela frente.

Neste livro José Renato de Miranda baseia-se na sua experiência pessoal e profissional para fazer o leitor pensar sobre a importância de estar “na gestão” da própria vida, sem deixar-se levar pelo ritmo frenético das mudanças no ambiente externo e pelas pressões cada vez maiores da tecnologia digital – estímulos e ruídos concorrentes – que, mal conduzidas, podem deixar-nos cada vez mais estressados e em “piloto automático”, tentando atender a todas as demandas alheias, sem dar atenção às próprias necessidades.

A vida moderna impõe-nos esse desafio. O e-mail que chega quando o telefone toca, uma nova mensagem de WhatsApp apita, você tenta concentrar-se em um relató- rio importante e o filho pede atenção com a lição de casa. Em algum momento, é preciso parar para silenciar a men- te, retomar contato consigo mesmo, saber priorizar e de- sacelerar para buscar mais qualidade nos relacionamentos e nas decisões. Não à toa temos notícia na mídia do inte- resse crescente por técnicas de autoconhecimento como a meditação (ou mindfulness), usada com resultados eficazes em consultórios, hospitais e até empresas para melhorar a atenção e controlar a ansiedade.

É uma mudança de postura saudável sobre a qual José Renato de Miranda convida-nos a refletir nas próximas pá- ginas, abordando tendências atuais e situações do dia a dia com as quais todos nós nos identificamos de alguma forma.

Quer praticar o Egoísmo Saudável e ainda não sabe como começar?

Uma boa leitura pode ser um excelente ponto de partida.

×