A Consultoria de Impacto é um método prático-brasileiro, não fica limitado a levantar dados, fazer projeções, pelo contrário, ao mesmo tempo em que detecta o que é vital, já estuda, avalia e propõe soluções. Idealiza meios para se adotar o que a Consultoria de Impacto chama de “Gestão da Correria”, ou seja, colocar a velocidade a favor da empresa.
A Consultoria é realizada lado a lado com a diretoria e com o envolvimento das lideranças e equipes, de forma bem dinâmica através do Programa Gestão . Liderança . Postura.
Abaixo, depoimentos.

“José Renato é autor do método Consultoria de Impacto. Aplica-o em empresas que buscam a reestruturação de gestão. Está bem identificado com o cenário de ajustes das empresas.”

Henrique LuzSócio da PricewaterhouseCoopers e membro do Inst. Bras. de Gov. Corporativahttps://

“Não dá para falar de método de gestão sem incluir José Renato. Ele idealizou um método direcionado para tratar da pessoa mais importante num negócio: o cliente.”

Marilene Lopes Ex-Diretora de Marketing da Coca Cola do Brasil, é professora da PUChttps://

“Os seus livros chamam atenção por causa do curioso estilo – José Renato escreve sem gerúndio. Depois, pelas autênticas e incisivas abordagens sobre gestão, processos e RH. Ótimo!”

Heitor ChagasDiretor de RH da Petrobras, conselheiro da FGV duas vezes premiado pela ABRH nacionalhttps://

“É fundamental ter um consultor que saiba lidar com gestão, comportamento, e crie meios para sustentação do sucesso.
José Renato é um mestre do cotidiano empresarial.”

Wilson PinhoConsultor com programas de gestão premiados pela ONU e governo do Japãohttps://

“José Renato mostra empresa familiar como um bom negócio – e é. Ele mostra como conduzir a família na gestão e obter resultados.”

Carlos Di GiorgioVice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeirohttps://

Gestão & Marketing é leitura indispensável àqueles que precisam lidar com as surpresas dos novos tempos. Elas trazem desafios para o gerenciamento das nossas empresas. José Renato ensina o caminho para superá-los.”

Marcio FortesPresidente da ADEMI e do Conselho Deliberativo do IBEFhttps://