Modelo de Gestão próprio é o que querem as empresas

80% das empresas passaram a ter como objetivo a criação de um Modelo de Gestão próprio, com o seu formato de trabalho, com a sua “cara”. Os motivos:
Urgentemente, precisam fortalecer os bons resultados, manter os clientes diante da pressão da concorrência e ter estrutura para superar impactos desta ou de outras crises.
Enfim, o Modelo de Gestão próprio é que vai gerar segurança, a empresa estará sólida e bem identificada com o público-alvo.
Alguns pontos de maior dedicação:
Tecnologia e inovações, lideranças para condução de equipes, ajustes na gestão familiar, estratégias comerciais dirigidas, revisão geral no formato tributário para redução de custos e “surpresas”.

No mercado brasileiro, dos programas do SEBRAE aos planejamentos das grandes redes como Ponto Frio, Amil,  Casas Bahia e Magazine Luiza, o foco está na criação de Modelo de Gestão. Em recente pesquisa da PricewaterhouseCoopers – PwC, 80% dos 2.378 empresários entrevistados revelaram a preocupação objetiva com a personalização da gestão.
Especificamente no ambiente brasileiro, mudanças nas empresas tem relação direta com o lado comportamental:

Temos hábito da protelação, de soluções em cima da hora, acomodações de todos tipos – vendas sem estratégias, financeiro via sonegação, equipes tocadas com relações pessoais acima da gestão, cliente atendido sem cuidado para retorno… Temos hábito de atitudes como: “Vamos ver depois”, “Não vou pensar nisso agora”, “Toca deste jeito, resolvemos outra hora”.

Pois, ideal agora é ter Modelo de Gestão que faça o encontro entre novo mercado e funcionamento da gestão da sua empresa. Ela tem pontos positivos que precisam ser adaptados e negativos que não podem ficar para depois.

A criação de Modelos de Gestão está dentro das atividades da Consultoria de Impacto.

Também neste site www.consultoriadeimpacto.com.br, sugestão de artigo para ampliar visam do Modelo de Gestão:

Solução rápida e por impulso x solução com tempo e bem avaliada

José Renato de Miranda . Consultor
www.consultoriadeimpacto.com.br / www.empresafamiliarconsultoria.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *