Palestra sobre Tendências de mercado no Auditório Fecomércio

PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS DE MERCADO NO AUDITÓRIO FECOMÉRCIOEvento aberto:

“Tendências de mercado, soluções inadiáveis com ou sem crise”

Através do Sindmaq-Fecomércio, o Consultor, José Renato de Miranda, realiza a palestra “Tendências de mercado, soluções inadiáveis com ou sem crise” no próximo dia 8 de agosto, a partir das 10 h., no Auditório FECOMÉRCIO, 1º andar.

A partir das suas experiências em 21 anos de consultoria empresarial, ele vai mostrar várias atitudes que não podem ser adiadas diante da intensa competição empresarial e profissional. Palestra objetiva, com fatos do dia a dia da empresa brasileira.
Informações: (21) 2233-2153 / sindmaqrio@sindmaqrio.com.br

Sucessão em empresa familiar agora tem site

Sucessão em empresa familiar agora tem siteLançamento de site exclusivo para orientação na sucessão familiar: www.sucessaoempresafamiliar.com.br
Pesquisas dos institutos empresariais tem mostrado que, em média, 80% das empresas familiares estão preocupadas com a sucessão para que o negócio possa continuar com união e sem conflitos. A atitude com relação à sucessão fica agora ainda mais forte por causa da crise, competição e dificuldades para novas gerações terem carreira com segurança, boa remuneração e realização profissional.
Sucessão para ser grande sucesso, precisa de tempo e critério; a sucessão adiada, protelada, será motivo para desgastantes e diárias discussões. Veja www.sucessaoempresafamiliar.com.br

Empresa familiar e RH: José Renato em autógrafos no Congresso ABRH

Empresa familiar e RH: José Renato em autógrafos no Congresso ABRHCom livro líder em vendas na rede Saraiva e de sua autoria, José Renato de Miranda participa do Congresso ABRH, Centro de Convenções Windsor Oceânico Hotel, Rio. Estará à disposição dos profissionais de RH e público em geral para trocar ideias sobre o momento das famílias nas empresas e como fazer a profissionalização da gestão de forma integrada e sustentável para esta e outras gerações. Dia 7, 4ª f., 9h.30m, Auditório 4.

FIESP-CIESP: José Renato fala sobre “atitudes e novas gerações”

FIESP-CIESP: José Renato fala sobre “atitudes e novas gerações”Em palestra sobre empresa familiar na FIESP-CIESP, José Renato de Miranda citou diferença de velocidade entre gerações: “Antes de 90, tem sangue nas veias, pós-90 tem fibra ótica nas veias”. Chamou atenção para “retorno do uso da inteligência” na automática mania copiar-colar-enviar e para devoradora tecnologia que exige reflexão sobre carreira: “Mergulhar na empresa familiar é a opção de segurança, salário e realização, mas tem que ser profissionalizada”. Tom Coelho, Diretor do FIESP-CIESP-NJE, foi o coordenador do evento.
www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Tecnologia disparou, temos que rever os negócios

Tecnologia disparou, temos que rever os negócios– É tempo de redefinir os negócios, a gestão e de buscar novas formas de criação de valor nas empresas. O mundo se transforma numa velocidade nunca vista antes, fique atento.
Diante de uma plateia lotada no Teatro do Sesi-SP-Fiesp, Prof. de Administração de Negócios da Escola de Negócios de Harvard (EUA), Sunil Gupta, falou esta semana a empresários sobre como a tecnologia tem mudado a forma de fazer a gestão das empresas.
Destacou o advento da indústria 4.0, guiada pela internet, pela interligação dos processos e aumento da produtividade por causa da maior eficiência, da segurança e do corte de custos.

Atitudes das novas gerações nas empresas familiares

foto

Novas gerações querem espaço e realização dentro da empresa da família. Filho, filha… seja qual for o parentesco, não quer ser chamado pelo sobrenome, quer ser reconhecido pelo nome e resultados que gerou no negócio da família.

Conforme dados na imagem, 92% dos jovens brasileiros “querem deixar a sua marca e fazer algo especial” para continuidade da empresa fundada pela família.

Espetacular para todos! Empresas precisam de lideranças comprometidas por causa da alta competição e dificuldade para reter talentos; novas gerações precisam de emprego com bom salário, espaço para realização profissional e segurança.

Veja: www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Empresa com Modelo de Gestão próprio é a tendência

Empresa com Modelo de Gestão próprio é a tendência80% das empresas passaram a ter como objetivo a criação de um Modelo de Gestão próprio, com o seu formato de trabalho, com a sua “cara”. Motivos: Urgentemente, precisam fortalecer os bons resultados, manter clientes diante da pressão da concorrência e ter estrutura para superar impactos desta ou de outras crises.

O Modelo de Gestão próprio é que vai gerar segurança, a empresa estará sólida e bem identificada com o público-alvo. Alguns pontos de maior dedicação: Tecnologia e inovações, lideranças para condução de equipes, ajustes na gestão familiar, estratégias comerciais dirigidas, revisão geral no formato tributário para redução de custos e “surpresas”. A criação de Modelos de Gestão está dentro das atividades da Consultoria de Impacto. Veja www.consultoriadeimpacto.com.br

Rede de indicações de clientes chega ao Rio

rede-de-indicacoesQue tal empresários em torno de uma mesa para indicações de clientes? Que tal você ser um deles e passar a ter meios bem mais simples e objetivos para resolver a falta de clientes e, é óbvio, aumentar a receita?

Em dezembro, chegou ao Rio a Organização BNI Fiduciam. A partir de reuniões semanais, impecável  organização  e seriedade, visa integrar empresários para, de forma direta, haver trocas de ideias sobre os negócios de cada um e possíveis indicações de clientes. Empresas de diversos setores e portes. Luiz Janela, Vice-Presidente do BNI, Diretor da Global Opsi Seguros, ex-Diretor da Texaco, informa que são mais 207.000 membros no mundo e cerca de 2.500 no Brasil.

Temas que não podem ficar para amanhã…

temas-que-nao-podem-ficar-para-amanha… com ou sem crise! Temas ligados às soluções na gestão das empresas. A partir das experiências em consultoria desde 95, a Consultoria de Impacto sempre aperfeiçoa o método e leva para treinamentos e palestras os principais resultados da prática. Com foco em reestruturação de gestão de empresas, em especial familiares, e fortalecimento de equipes dentro da gestão, a CI traz para 2017 entre os temas: “Empresa familiar”, “Ética é lucro”, “Faça da oportunidade a sua história”, “Gestão da Correria”, “Tendências de mercado, soluções inadiáveis”: www.consultoriadeimpacto.com.br; www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Tire dúvidas empresariais e profissionais. Pague só pelo tempo da conversa

129_clube-da-mentoria_original

Tire dúvidas com especialistas, pague só pelo tempo que durar a conversa, troque ideias para resolver o que te interessa. Entre em contato com o genial site CLUBE DA MENTORIA, premiada startup que faz encontro entre os especialistas e quem procura soluções para negócios e carreira. A conversa com o mentor pode ser confidencial, a opção é sua. José Renato de Miranda é um dos mentores. Veja todos e especialidades, faça contato para trocas de ideias: www.clubedamentoria.com

Soluções que não podem ficar para amanhã…

solucoes-que-nao-podem-ficar-para-amanha

… e quais soluções são inadiáveis, com ou sem crise? Há decisões na gestão que não podem “ficar para amanhã”.  Se você tem a mania de “deixar para depois”, cuidado, o concorrente pode não ter esta mania… É o tema da palestra do Consultor, José Renato de Miranda, no Sebrae-PE. Abordará:
redução de retrabalhos e desperdícios com o que chama “Gestão da Correria”;
a união empreendedorismo-gestão (informática e tributos);
a liderança capaz de conduzir talento (inovação) com postura (sustentação);
a família na empresa sem conflitos: http://consultoriadeimpacto.com.br/site/temas-contra-crise/

Correria e a mania de apagar incêndio com balde ou curar com band-aid

correria-e-a-mania-de-apagar-incendio-com-baldeToyota, uma das vítimas das soluções rápidas, 10 milhões de carros para revisões (recalls). E assim empresas estão cheias de soluções do tipo “Tentar curar com band-aid”, “Consertar pneu furado com chiclete”; “Resolver com jugaad – uso de sucata disponível” ou “Apagar incêndio com balde”. Efeitos: Milhões de produtos retornam, de consumidores em PROCONs e prejuízos até mortais. Mas, sem dúvida, há momentos em que é preciso dar uma solução rápida, afinal, estamos na Era Digital, a da correria e competição.Como, então, colocar a velocidade a seu favor na briga entre “Solução rápida e por impulso X Com tempo e bem avaliada”?

Leia http://consultoriadeimpacto.com.br/site/blog/solucao-rapida-e-por-impulso-x-solucao-com-tempo-e-bem-avaliada

SANTANDER NEGÓCIOS E EMPRESAS: EVITE CONFLITOS NA EMPRESA FAMILIAR

santander-negocios-e-empresas-evite-conflitos-na-empresa-familiar“Para o consultor José Renato, palavra mágica numa empresa familiar é condução: saber conduzir as relações entre parentes, sem radicalismos para se tentar bloquear ou esconder os possíveis desgastes emocionais, pessoais ou sentimentais”.

Este é o primeiro parágrafo do Site Santander Negócios e Empresas, que publica mais uma reportagem com o Consultor, José Renato de Miranda. Sobre criação de Conselhos, assegura: “É preciso a conscientização plena de que a empresa era apenas, era só da família, e agora é principalmente do mercado”.

Leia a entrevista completa e conheça o site Santander Negócios:
https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/evitando-conflitos-em-uma-empresa-familiar.html