Com ou sem crise, soluções que não podem mais ficar para amanhã

Com ou sem crise, soluções que não podem mais ficar para amanhãProduzida em MÓDULOS para cada SOLUÇÃO, contrate esta palestra para sua empresa ou instituição. Supere a atual crise e se previna contra outras crises. A palestra vai ao encontro de pendências que o empresário brasileiro não pode mais adiar, ou seja, manter o “depois vejo isso”, “no fim dá tudo certo”, “na hora a gente resolve” e outras acomodações que colocam a empresa sob risco.
O consultor, José Renato de Miranda, mostra caminhos REAIS a partir dos 21 anos de intenso trabalho de consultoria em gestão e aplicação do método dirigido para jeito de ser da empresa brasileira.
Contatos: www.consultoriadeimpacto.com.br

Palestra sobre Tendências de mercado no Auditório Fecomércio

PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS DE MERCADO NO AUDITÓRIO FECOMÉRCIOEvento aberto:

“Tendências de mercado, soluções inadiáveis com ou sem crise”

Através do Sindmaq-Fecomércio, o Consultor, José Renato de Miranda, realiza a palestra “Tendências de mercado, soluções inadiáveis com ou sem crise” no próximo dia 8 de agosto, a partir das 10 h., no Auditório FECOMÉRCIO, 1º andar.

A partir das suas experiências em 21 anos de consultoria empresarial, ele vai mostrar várias atitudes que não podem ser adiadas diante da intensa competição empresarial e profissional. Palestra objetiva, com fatos do dia a dia da empresa brasileira.
Informações: (21) 2233-2153 / sindmaqrio@sindmaqrio.com.br

Sucessão em empresa familiar agora tem site

Sucessão em empresa familiar agora tem siteLançamento de site exclusivo para orientação na sucessão familiar: www.sucessaoempresafamiliar.com.br
Pesquisas dos institutos empresariais tem mostrado que, em média, 80% das empresas familiares estão preocupadas com a sucessão para que o negócio possa continuar com união e sem conflitos. A atitude com relação à sucessão fica agora ainda mais forte por causa da crise, competição e dificuldades para novas gerações terem carreira com segurança, boa remuneração e realização profissional.
Sucessão para ser grande sucesso, precisa de tempo e critério; a sucessão adiada, protelada, será motivo para desgastantes e diárias discussões. Veja www.sucessaoempresafamiliar.com.br

Empresa familiar e RH: José Renato em autógrafos no Congresso ABRH

Empresa familiar e RH: José Renato em autógrafos no Congresso ABRHCom livro líder em vendas na rede Saraiva e de sua autoria, José Renato de Miranda participa do Congresso ABRH, Centro de Convenções Windsor Oceânico Hotel, Rio. Estará à disposição dos profissionais de RH e público em geral para trocar ideias sobre o momento das famílias nas empresas e como fazer a profissionalização da gestão de forma integrada e sustentável para esta e outras gerações. Dia 7, 4ª f., 9h.30m, Auditório 4.

FIESP-CIESP: José Renato fala sobre “atitudes e novas gerações”

FIESP-CIESP: José Renato fala sobre “atitudes e novas gerações”Em palestra sobre empresa familiar na FIESP-CIESP, José Renato de Miranda citou diferença de velocidade entre gerações: “Antes de 90, tem sangue nas veias, pós-90 tem fibra ótica nas veias”. Chamou atenção para “retorno do uso da inteligência” na automática mania copiar-colar-enviar e para devoradora tecnologia que exige reflexão sobre carreira: “Mergulhar na empresa familiar é a opção de segurança, salário e realização, mas tem que ser profissionalizada”. Tom Coelho, Diretor do FIESP-CIESP-NJE, foi o coordenador do evento.
www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Tecnologia disparou, temos que rever os negócios

Tecnologia disparou, temos que rever os negócios– É tempo de redefinir os negócios, a gestão e de buscar novas formas de criação de valor nas empresas. O mundo se transforma numa velocidade nunca vista antes, fique atento.
Diante de uma plateia lotada no Teatro do Sesi-SP-Fiesp, Prof. de Administração de Negócios da Escola de Negócios de Harvard (EUA), Sunil Gupta, falou esta semana a empresários sobre como a tecnologia tem mudado a forma de fazer a gestão das empresas.
Destacou o advento da indústria 4.0, guiada pela internet, pela interligação dos processos e aumento da produtividade por causa da maior eficiência, da segurança e do corte de custos.

Atitudes das novas gerações nas empresas familiares

foto

Novas gerações querem espaço e realização dentro da empresa da família. Filho, filha… seja qual for o parentesco, não quer ser chamado pelo sobrenome, quer ser reconhecido pelo nome e resultados que gerou no negócio da família.

Conforme dados na imagem, 92% dos jovens brasileiros “querem deixar a sua marca e fazer algo especial” para continuidade da empresa fundada pela família.

Espetacular para todos! Empresas precisam de lideranças comprometidas por causa da alta competição e dificuldade para reter talentos; novas gerações precisam de emprego com bom salário, espaço para realização profissional e segurança.

Veja: www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Empresa com Modelo de Gestão próprio é a tendência

Empresa com Modelo de Gestão próprio é a tendência80% das empresas passaram a ter como objetivo a criação de um Modelo de Gestão próprio, com o seu formato de trabalho, com a sua “cara”. Motivos: Urgentemente, precisam fortalecer os bons resultados, manter clientes diante da pressão da concorrência e ter estrutura para superar impactos desta ou de outras crises.

O Modelo de Gestão próprio é que vai gerar segurança, a empresa estará sólida e bem identificada com o público-alvo. Alguns pontos de maior dedicação: Tecnologia e inovações, lideranças para condução de equipes, ajustes na gestão familiar, estratégias comerciais dirigidas, revisão geral no formato tributário para redução de custos e “surpresas”. A criação de Modelos de Gestão está dentro das atividades da Consultoria de Impacto. Veja www.consultoriadeimpacto.com.br

Rede de indicações de clientes chega ao Rio

rede-de-indicacoesQue tal empresários em torno de uma mesa para indicações de clientes? Que tal você ser um deles e passar a ter meios bem mais simples e objetivos para resolver a falta de clientes e, é óbvio, aumentar a receita?

Em dezembro, chegou ao Rio a Organização BNI Fiduciam. A partir de reuniões semanais, impecável  organização  e seriedade, visa integrar empresários para, de forma direta, haver trocas de ideias sobre os negócios de cada um e possíveis indicações de clientes. Empresas de diversos setores e portes. Luiz Janela, Vice-Presidente do BNI, Diretor da Global Opsi Seguros, ex-Diretor da Texaco, informa que são mais 207.000 membros no mundo e cerca de 2.500 no Brasil.

Temas que não podem ficar para amanhã…

temas-que-nao-podem-ficar-para-amanha… com ou sem crise! Temas ligados às soluções na gestão das empresas. A partir das experiências em consultoria desde 95, a Consultoria de Impacto sempre aperfeiçoa o método e leva para treinamentos e palestras os principais resultados da prática. Com foco em reestruturação de gestão de empresas, em especial familiares, e fortalecimento de equipes dentro da gestão, a CI traz para 2017 entre os temas: “Empresa familiar”, “Ética é lucro”, “Faça da oportunidade a sua história”, “Gestão da Correria”, “Tendências de mercado, soluções inadiáveis”: www.consultoriadeimpacto.com.br; www.empresafamiliarconsultoria.com.br

Tire dúvidas empresariais e profissionais. Pague só pelo tempo da conversa

129_clube-da-mentoria_original

Tire dúvidas com especialistas, pague só pelo tempo que durar a conversa, troque ideias para resolver o que te interessa. Entre em contato com o genial site CLUBE DA MENTORIA, premiada startup que faz encontro entre os especialistas e quem procura soluções para negócios e carreira. A conversa com o mentor pode ser confidencial, a opção é sua. José Renato de Miranda é um dos mentores. Veja todos e especialidades, faça contato para trocas de ideias: www.clubedamentoria.com

Soluções que não podem ficar para amanhã…

solucoes-que-nao-podem-ficar-para-amanha

… e quais soluções são inadiáveis, com ou sem crise? Há decisões na gestão que não podem “ficar para amanhã”.  Se você tem a mania de “deixar para depois”, cuidado, o concorrente pode não ter esta mania… É o tema da palestra do Consultor, José Renato de Miranda, no Sebrae-PE. Abordará:
redução de retrabalhos e desperdícios com o que chama “Gestão da Correria”;
a união empreendedorismo-gestão (informática e tributos);
a liderança capaz de conduzir talento (inovação) com postura (sustentação);
a família na empresa sem conflitos: http://consultoriadeimpacto.com.br/site/temas-contra-crise/

Correria e a mania de apagar incêndio com balde ou curar com band-aid

correria-e-a-mania-de-apagar-incendio-com-baldeToyota, uma das vítimas das soluções rápidas, 10 milhões de carros para revisões (recalls). E assim empresas estão cheias de soluções do tipo “Tentar curar com band-aid”, “Consertar pneu furado com chiclete”; “Resolver com jugaad – uso de sucata disponível” ou “Apagar incêndio com balde”. Efeitos: Milhões de produtos retornam, de consumidores em PROCONs e prejuízos até mortais. Mas, sem dúvida, há momentos em que é preciso dar uma solução rápida, afinal, estamos na Era Digital, a da correria e competição.Como, então, colocar a velocidade a seu favor na briga entre “Solução rápida e por impulso X Com tempo e bem avaliada”?

Leia http://consultoriadeimpacto.com.br/site/blog/solucao-rapida-e-por-impulso-x-solucao-com-tempo-e-bem-avaliada